Instabilidade volta ao RS durante o feriadão

Chuva acompanhará os gaúchos durante boa parte do feriadão. Quem pegar a estrada precisará de muita atenção devido à chuva que, inclusive, deve ser forte em algumas regiões.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O feriadão será de chuvas fortes em alguns pontos do estado. A maior intensidade será no Centro para o Norte do Estado. O Noroeste e o Norte, em especial, podem ter acumulados muito significativos com volumes de até 100mm ou mais em alguns pontos em poucas horas.

Com isso, há risco de transtornos em áreas urbanas como alagamentos. Não são descartados temporais isolados. Devido à instabilidade, a temperatura deve variar pouco.

A chuva acompanhará os gaúchos durante boa parte do feriadão. Quem pegar a estrada precisará de muita atenção devido à chuva que, inclusive, deve ser forte em algumas regiões. O tempo começa a melhorar pelo Sul e do Oeste na quinta, mas várias regiões ainda terão chuva no feriado.

A primeira metade do dia 1º terá chuva forte em pontos do Centro, Norte, Nordeste e Leste do Estado, porém a instabilidade enfraquece ao longo do dia e pode haver melhoria em muitas destas áreas. A pressão cairá bastante e o vento sopra moderado com rajadas. Na sexta, o sol aparece no Estado, mas com nevoeiro em muitos locais ao amanhecer.

O sábado deve registrar sol e nuvens na maioria das regiões, mas com aumento da nebulosidade durante o dia e chance de pancadas de chuva em pontos do interior da tarde para a noite, sobretudo no Oeste e no Sul. No domingo, no final do feriadão, muitas nuvens vão cobrir o Rio Grande do Sul e vai chover na maioria das áreas do decorrer do dia.

Informações de cp/metsul

FOTO: reprodução / ecxv

 

Compartilhar

Maioria das regiões terá início de semana com sol no RS

Avançar »

Nesta segunda e terça, tempo segue instável no RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical