Fim de semana pode ser de chuva intensa; sexta-feira será de tempo instável

Mínimas devem rondar 13°C em São José dos Ausentes e 14°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C na Capital. Termômetros na região metropolitana também registram mínima ao redor dos 20°C.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O tempo instável vai predominar nesta sexta-feira, dia 11, em grande parte do Rio Grande do Sul, com chuva na maioria das regiões no decorrer do dia. A MetSul alerta para o risco de precipitação forte a intensa e temporais isolados. A instabilidade será mais forte no Oeste, Centro e no Sul do Estado.

No Norte e no Nordeste gaúcho, o sol inclusive deve aparecer com nuvens em parte do dia com maior aquecimento, sendo esperada chuva mais tarde ao longo do dia ou só no começo do sábado. Nos locais sob instabilidade, a temperatura tem pouca variação e o dia será de marcas amenas.

As mínimas devem rondar os 13°C em São José dos Ausentes e 14°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C na Capital. Os termômetros na região metropolitana também registram mínima ao redor dos 20°C.

Área de baixa pressão trouxe intensa instabilidade para o Paraguai nesta quinta, onde algumas cidades tiveram chuva extrema. Em poucas horas choveu 280 mm em Concepción. Mais de 2 mil pessoas foram afetadas. A instabilidade alcançou o Oeste gaúcho com chuva na região.

A baixa pressão se desloca de Noroeste para Sudeste e começa a atuar sobre o Sul do Brasil, provocando chuva na maioria das regiões. Mantém-se o alerta de chuva localmente forte a intensa no RS e, no sábado, com acumulados de precipitação significativos em alguns pontos.

Informações de cp/metsul

FOTO: reprodução / exc

Compartilhar

Tempo instável marca quinta-feira e segue até sábado no RS

Avançar »

Dia que começa frio no RS terá predomínio de sol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*