Frente fria associada a ciclone traz chuva ao RS nesta terça

MetSul alerta para risco de chuva forte e temporais isolados com queda de granizo. Na região metropolitana, os termômetros variam entre 21°C e 34°C.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Frente fria associada a um ciclone no Leste da Argentina começa a avançar nesta terça-feira, dia 08, pelo Rio Grande do Sul e traz chuva mais cedo para o Oeste.

Nas demais regiões, o sol chega a aparecer com nuvens, mas até o fim do dia grande parte do Estado deve ter precipitação.

A MetSul alerta para o risco de chuva localmente forte e temporais isolados com queda de granizo e vendavais localizados. Antes da instabilidade, a maioria das regiões ainda terá calor que, inclusive, se intensifica em relação à segunda-feira. Em alguns pontos do Norte e Nordeste, a chuva chega só na próxima madrugada.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 35°C em Santa Rosa. Na região metropolitana, os termômetros variam entre 21°C e 34°C.

Mais de 2 mil pessoas estão desalojadas em seis províncias da Argentina por conta da chuva intensa. Os problemas mais graves se concentram em Neuquén, onde há mil desabrigados. A cidade, de clima mais seco, teve em um dia quase toda a média anual de chuva de 180 mm. Houve alagamentos e desmoronamentos.

A chuva intensa foi resultado de uma área de baixa pressão que se converte em ciclone. A frente associada avança pelo Uruguai e começa a atingir o Rio Grande do Sul com chuva e temporais isolados. Alerta-se que a instabilidade mais forte nesta terça deve se concentrar na Metade Oeste e pontos do Centro e do Sul.

No começo desta quarta-feira, a instabilidade é maior no Norte e Nordeste do Estado. Na segunda metade da semana, os gaúchos terão chuva volumosa.

Informações de metsul

FOTO: reprodução / exv

Compartilhar

Prefeitura da Porto Alegre começa a multar quem jogar lixo na rua

Avançar »

Após manhã com instabilidade, tempo melhora nesta quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*