RS terá predomínio de sol e tarde quente nesta quarta-feira

Modelos de previsão com tendências mais confiáveis de até 15 dias não indicam nenhuma forte massa de ar frio até o final desta primeira quinzena de abril.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta, dia 02, apesar da presença de nuvens na maioria das regiões. Períodos de maior nebulosidade devem ser mais freqüentes no Leste e no Nordeste do Estado, especialmente em áreas próxima da costa, onde deve ocorrer chuva e garoa em parte do dia.

A instabilidade será maior no Litoral Norte em áreas perto de Torres, onde não se afasta até chuva forte isolada e passageira. A temperatura sobe com mais calor no Noroeste. As mínimas rondam 14°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 32°C em Santa Rosa. Na região metropolitana, os termômetros variam entre 20°C e 29°C.

O tempo seco predomina nos próximos dias no Rio Grande do Sul, o que vai beneficiar a colheita da safra de verão, onde ela ainda ocorre. No período, a umidade estará menor. Abril, em regra, é mais seco no Estado.

A tendência é de que as tardes sejam de calor na maioria das regiões gaúchas. Apesar de já ser outono, a temperatura máxima em partes do Rio Grande do Sul, como a Grande Porto Alegre e os vales, pode ficar entre 33ºC e 35ºC no final desta semana.

Modelos de previsão com tendências mais confiáveis de até 15 dias não indicam nenhuma forte massa de ar frio até o final desta primeira quinzena de abril. Na segunda metade de abril e durante maio é que, tradicionalmente, começam a ocorrer dias com temperatura menor, sobretudo à noite.

Informações de cp/metsul

FOTO: reprodução / arquivo

Compartilhar

Abril começa com tempo instável no Estado

Avançar »

RS deverá ter céu aberto e calor nesta quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*