Quarta faixa da freeway pode ficar pronta só em 2015, diz Concepa

Diretor de engenharia e operações da empresa foi quem divulgou a informação.  A ANTT precisa conceder a homologação da licença para que inicie das obras de 19 quilômetros de extensão.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

O projeto que visa à criação da quarta pista da rodovia no trecho que vai da BR 448, Rodovia do Parque até a saída para a ERS 118, em Gravataí, foi aprovado segundo a Concepa, concessionária que administra a BR 290 – freeway. A obra deve ser concluída somente em 2015, ressaltou o diretor de engenharia e operações da empresa, Tiago Vetorelo. Porém, ainda neste ano o trecho que dá acesso até a Avenida Assis Brasil, no Km 86, poderá ficar pronto.

Vetorelo ainda destacou que a Concepa já tem condições de começar as novas obras. “Ainda restam alguns pequenos serviços complementares na primeira etapa, como iluminação e conclusão das barreiras de concretos, mas nada impede os equipamentos de grande porte ingressarem na segunda etapa e começarem os serviços” assegurou. “Entendemos que na medida que avançarmos para Canoas e Assis Brasil já vamos trazer um ganho para os usuários”,salientou o diretor.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT precisa conceder a homologação da licença para que haja o início da obra de19 quilômetrosde extensão.

Informações de cp

FOTO: reprodução / concepa.com

Compartilhar

Com instabilidade no Estado, Outono começa nesta quinta

Avançar »

RS terá queda acentuada de temperatura na noite desta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*