Prefeita de Torres pode decretar situação de emergência devido às chuvas

Na noite dessa terça, fortes chuvas caíram na cidade causando série de estragos. Locais mais atingidos foram Morro do Farol, bairros Guarita e São Jorge e a região central da cidade.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, estuda se irá decretar situação de emergência no município do Litoral Norte nesta quarta-feira, dia 19.

Na noite dessa terça, fortes chuvas caíram na cidade causando uma série de estragos. Os locais mais atingidos foram o Morro do Farol, os bairros Guarita e São Jorge e a região central da cidade. No entanto, a prefeita ressalta que danos foram registrados em todas as partes do município. “A cidade de um modo geral inundou”, disse à Rádio Guaíba.

Há pouco mais de um mês, uma enxurrada causou estragos em Torres levando à prefeita a decretar situação de emergência. Nílvia lembrou que os reparos no município ainda estavam sendo concluídos quando a chuva dessa terça trouxe novos problemas para a cidade.

“Nós já fomos bastante prejudicados da outra vez. Recém haviam começados os reparos nas vias urbanas, os processos de asfaltamento e de drenagem. Dependendo dos estragos que vamos perceber agora pela manhã, pode ser necessário”, declarou.

No Morro do Farol, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul acionou os bombeiros para fazer a retirada das famílias por risco de deslizamentos. De acordo, com a estação automática do Inmet, choveu 168,8mm em cinco horas em Torres, sendo 88mm entre 19 e 20 horas.

Informações de cp

FOTO: reprodução / uol

 

Compartilhar

Denúncia de envolvidos em fraude do leite é preparada pelo Ministério Público Gaúcho

Avançar »

Com instabilidade no Estado, Outono começa nesta quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*