Operação Golfinho já registrou mais de 1,2 mil salvamentos

Número de salvamentos no litoral do RS, é alarmante segundo levantamento parcial da 44ª Operação Golfinho, de 21 de dezembro do ano passado até este sábado, dia 15.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Já passa de 1,2 mil o número de salvamentos neste verão no litoral do Rio Grande do Sul. O levantamento parcial da 44ª Operação Golfinho, de 21 de dezembro do ano passado até este sábado (15), aponta que a maoria ocorreu em praias do Litoral Norte: 1.056. No Litoral Sul e em águas internas foram quase 200 ocorrências.

A praia de Torres segue como a campeã na quantidade de salvamentos. Quase 190 pessoas receberam atendimento no mar até agora. Capão da Canoa, outra praia bastante movimentada, fica em segundo lugar, com 160 ocorrências, seguida de Tramandaí (118), Imbé Sul (103) e Arroio do Sal.

As guaritas mais perigosas são as de número 134 (54 salvamentos), em Imbé Sul, 76 (38), em Capão da Canoa, 145 (29), em Tramandaí, 9 (27), em Torres e 60 (24) em Capão Novo. O mar agitado e a imprudência dos banhistas são os motivos apontados para o elevado número de salvamentos no litoral gaúcho.

Informações de zh/cp

FOTO: reprodução / Dejair Krumenan

Compartilhar

Correios farão mutirão neste final de semana para reduzir impacto da greve

Avançar »

Reajuste de 7,5 aos rodoviários é determinado pelo TRT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*