• Visualizações 622

Porto Alegre está ameaçada de não participar da Copa

Impasse no pagamento das estruturas temporárias exigidas pela Fifa podem tirar a capital gaúcha dos jogos. Segundo entidade máxima do futebol as estruturas devem ser entregues até dia 22 de maio.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Porto Alegre está ameaçada de participar da Copa do Mundo, isto se deve a um impasse no pagamento das estruturas temporárias exigidas pela Fifa. O Inter quer que o governo do estado ou a prefeitura da capital banquem as montagens necessárias para os jogos, o custo estipulado de tudo está entre R$ 20 e R$ 30 milhões.

O presidente colorado Giovanni Luigi ressaltou que o clube irá entrar com uma parcela investimentos para a realização da Copa do Mundo na cidade e confirmou o pedido de ajuda para as estruturas. Ele ainda destacou que o clube também vai resolver a questão do piso do entorno.

Já a respeito ao fato de o contrato estipular que o Inter deve bancar as estruturas, o presidente colorado salienta isso ocorre porque a grande maioria dos estádios da Copa foram feitos com verbas públicas. “Na verdade, lá atrás, em 2009, existiu um contrato que diz que os proprietários dos estádios deveriam tratar toda as questões da Copa. Mas isso se refere aos estádios públicos porque nove das 12 sedes serão publicas. Nos demais estádios da Copa têm governos dos estados ou os municípios resolvendo.”, destacou Luigi. A Fifa deu prazo até o dia 22 de maio para que seja entregue as estruturas.

Informações de CP
Foto: Reprodução / internacional.com

Compartilhar

RS segue com chuva e marcas amenas nesta sexta

Avançar »

Correios farão mutirão neste final de semana para reduzir impacto da greve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*