Temporal muda tempo no Estado nesta quinta

Nebulosidade deve permanecer ao longo do dia, provocando temporais generalizados principalmente na Serra, no Litoral Norte e no norte gaúcho.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde esta quarta-feira provoca a queda nas temperaturas pelo Estado. Em comparação com terça-feira, a temperatura mais alta registrada na madrugada teve uma queda de 3°C, ficando em 24°C nesta quinta.

A nebulosidade que se encontra sobre todo o Estado deve permanecer ao longo do dia, provocando temporais generalizados principalmente na Serra, no Litoral Norte e no norte gaúcho.

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet mantém o alerta para condições favoráveis à “ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada de descargas elétricas, rajadas ocasionais de vento e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas”.

Na sexta-feira, além da chuva diminuir, as máximas caem mais ainda, não passando dos 16°C nos Campos de Cima da Serra. Em Porto Alegre e região metropolitana, os termômetros não vão ultrapassar os 24°C.

No final de semana, a instabilidade diminui e o RS deve ter dias ensolarados, mas sem o calorão registrado nas últimas semanas. As máximas sobem, mas não chegam aos 30°C.

Informações de cp

FOTO: reprodução / zh

Compartilhar

Capacidade de endividamento para R$ 2,1 bilhões com novo indexador é prevista por Tarso Genro

Avançar »

RS segue com chuva e marcas amenas nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*