• Visualizações 463

Temperaturas deverão ultrapassar os 40 graus em fevereiro

Previsão é de que máximas atinjam os 42ºC na sombra. Calor intenso deve começar apenas depois desta sexta-feira. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Rio Grande do Sul deve registrar temperaturas extremas para os próximos 15 dias. Segundo a MetSul Meteorologia,  as temperaturas não deverão amenizar nem mesmo durante as noites, quando os termômetros poderão marcar 30ºC em algumas cidades.

No último domingo, dia 26, as temperaturas chegaram a 37 graus em cidades como Campo Bom e Santa Cruz, além de Porto Alegre. Na terça-feira, 28, elas elevaram, alcançando a marca de 37,2 graus em Porto Alegre e 39,1 em Campo Bom, informa o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

Inicialmente não são esperadas máximas tão altas quanto as da semana passada, quando fez perto de 40 graus, uma vez que haverão frequentes pancadas de chuva, comunica o meteorologista Eugenio Hackbart, da MetSul. “O pior deve ser esperado para o começo de fevereiro, quando a massa de ar quente se intensificará muito sobre o Sul do Brasil”, adverte.

Hackbart também alerta que as temperaturas podem ultrapassar os 40 graus. “Haverá, ao que tudo indica, máximas no Rio Grande do Sul de 41 a 42 graus à sombra em estações meteorológicas. Hoje, não é possível ainda dizer se os recordes oficiais de calor do Estado de 1917 e 1943 (42,6 graus em Jaguarão e Alegrete) estão ameaçados, mas a temperatura tende a alcançar níveis extremos e vão ter relevância histórica.”

Tais máximas não devem acontecer até sexta-feira, dia 31, chegando no máximo a 34 em Porto Alegre e 36 no Estado, relata a Inmet. Deve chover durante esses quatro dias, mas serão apenas as chamadas “chuvas de verão”.

Informações de Jornal do Comércio

FOTO: ilustrativa / G1

Compartilhar

Dia começa sem ônibus em Porto Alegre

Avançar »

Dois consórcios colocam ônibus nas ruas nesta quinta em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*