• Visualizações 604

Greve afeta transporte coletivo na Capital: 30% da frota está em operação

Nesta segunda, funcionários do transporte coletivo de Porto Alegre começam uma paralisação por tempo indeterminado. Greve foi aprovada pelo sindicato dos rodoviários na semana passada.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Porto Alegre amanheceu nesta segunda-feira, dia 27, com mais ônibus nas garagens das empresas de transporte público do que nas ruas.

Nesta segunda, funcionários do transporte coletivo de Porto Alegre começam uma paralisação por tempo indeterminado, que deve fazer com que apenas 30% da frota atenda a população.

A greve foi aprovada pelo sindicato dos rodoviários na semana passada. A categoria pede reajuste salarial de 14%, aumento de R$ 4 no vale-alimentação e a manutenção do plano de saúde, entre outras reivindicações. Mais de 1 milhão de passageiros estão sendo afetados.

Ao longo do dia, estão previstas manifestações em frente às garagens onde os veículos ficaram parados. O monitoramento é feito pela Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, que garante intervir, se necessário, para garantir a circulação das linhas. A prefeitura solicitou ainda apoio da Brigada Militar para agir em caso de tumulto.

Enquanto durar a paralisação, os lotações poderão transportar passageiros em pé e também terão o atendimento das linhas ampliado. Táxis também estão nas ruas e não são afetados pela greve dos rodoviários.

Além disso, os tempos das sinaleiras foram alteradas nos principais eixos para dar maior agilidade ao transporte coletivo.  Ministério Público do Trabalho determina que, no mínimo 436 dos 1.453 ônibus – o equivalente a 30% da frota – circulem nas ruas durante a greve.

Informações de Terra

FOTO: reprodução / Fernando Teixeira / futura press

Compartilhar

Tornozeleiras para agressores de mulheres devem ser instaladas em fevereiro

Avançar »

Greve | Em Porto Alegre, ônibus saem mais cedo e atingem 30% da frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*