• Visualizações 572

Calor aumenta venda de água mineral em 45% no RS

Elevação no consumo trouxe também problemas para distribuidoras, que estão enfrentando dificuldade na entrega às revendas.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A alta temperatura dos últimos dias no Estado tem favorecido o comércio de água mineral, que registrou aumento de 45% na demanda, somente em janeiro.

Mas a elevação no consumo trouxe também problemas para as distribuidoras, que estão enfrentando dificuldade na entrega às revendas.

“Está ocorrendo atraso para atender todos os pontos. As distribuidoras não estão conseguindo suprir a demanda inesperada”, explicou o vice-presidente da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Estado – Adam, Leandro Greff.

Segundo Greff, o esperado era um aumento de 20% neste mês, mas o calor e a falta de água fizeram superar as expectativas. “Para que as distribuidoras consigam equilibrar a entrega, é preciso que a demanda estabilize, e isso só será possível com a diminuição da temperatura”, pontua.

Em dezembro, o aumento de 15% ficou dentro do esperado. A capacidade para produção de água é suficiente, já que no Rio Grande do Sul existem 23 indústrias.

Informações de CP

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Nesta semana, RS é um dos lugares mais quentes do mundo

Avançar »

Tornozeleiras para agressores de mulheres devem ser instaladas em fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*