Ar seco garante sol na maioria das regiões do RS nesta quinta

Região metropolitana deve ter sol e nuvens. Temperatura cai e o calor intenso dos últimos dias não se repete. Quarta-feira foi um dia muito quente e abafado na maioria das regiões gaúchas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um centro de baixa pressão a Leste do Uruguai impulsiona ar seco para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, dia 28, e o sol aparece com nuvens na maioria das regiões. A Metade Norte vai ter mais nuvens e ainda chuva em algumas cidades.

Região metropolitana deve ter sol e nuvens, mas não se afasta chuva passageira, sobretudo no início do dia. O vento se intensifica e pode soprar com rajadas mais fortes no Litoral Sul. A temperatura cai e o calor intenso dos últimos dias não se repete.

As mínimas seguem amenas, com 14°C em Bagé e 15°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.

A quarta-feira foi um dia muito quente e abafado na maioria das regiões gaúchas. Fez 36ºC de máxima em Campo Bom, entretanto com a alta umidade a sensação de calor era maior. O avanço da frente fria numa atmosfera quente e carregada de umidade, como se alertava, produziu chuva forte localizada e alguns temporais.

Nas Missões, vários municípios registraram pancadas torrenciais de chuva. Em Santiago, temporal de chuva forte e vento provocou alagamentos na cidade. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,6 mm de precipitação em uma hora.

A instabilidade hoje e durante os próximos dias será forte sobre Santa Catarina e parte do Paraná, para onde são esperados volumes de chuva muito elevados com transtornos em algumas cidades. Por isso, municípios gaúchos próximos de Santa Catarina podem ter acumulados de precipitação altos até o começo da semana que vem.

Informações de CP

FOTO: reprodução / Leonardo Cardoso / Zero Hora

Compartilhar

Devido à paralisação, metade da frota da Carris circula em Porto Alegre

Avançar »

Dnit encontra problema em viga na ponte que liga RS e SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*