• Visualizações 600

Nesta quarta, ar úmido deve provocar chuva em todo o RS

Ar segue abafado e pesado com a alta umidade relativa do ar, mas não se espera a repetição do calor registrado em muitas cidades nesta terça, dia 19.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ar quente e úmido que persiste sobre o Rio Grande do Sul favorece a formação de novas áreas de instabilidade nesta quarta-feira, dia 20. Chove na maior parte do Estado, até com forte intensidade em alguns pontos. O ar tropical estimula a formação de nuvens carregadas e persiste o risco de temporais isolados com vendaval e granizo.

Algumas áreas, como Norte e Nordeste, podem ter até momentos de melhoria. O ar segue abafado e pesado com a alta umidade relativa do ar, mas não se espera a repetição do calor registrado em muitas cidades nesta terça.

As mínimas são amenas e rondam os 15°Cem São José dos Ausentes e 17°Cem Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar28°Cem Santa Cruz do Sul.Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 28°C.

No decorrer do dia, a instabilidade avançou para a maioria das regiões gaúchas de forma mais desorganizada, mas houve ocorrências localizadas de tempo severo. Na Quarta Colônia, no Centro do Estado, temporais de granizo trouxeram danos em lavouras de fumo, arroz e soja. As pedras de gelo na região de Restinga Seca tinham tamanho médio a grande.

Nesta quarta e na quinta, a atmosfera segue muito instável com risco ainda de episódios localizados de chuva forte a intensa, e temporais isolados de vento e granizo. Os acumulados de chuva em setores isolados vão ser elevados. O risco de mau tempo aumenta no Nordeste gaúcho, incluindo a Capital, na quinta, não se descartando chuva forte com possibilidade de alagamentos na Região Metropolitana.

Informações de CP

FOTO: reprodução / ZH

Compartilhar

Megaoperação combate tráfico de drogas na região do Alto Jacuí

Avançar »

Em Porto Alegre, taxa de chamada de táxi volta a ser obrigatória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*