Dilma Rousseff vem a Rio Grande para entrega da P-58

P-58 terá capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A presidente Dilma Rousseff estará em Rio Grande, no Sul do Estado, na próxima sexta-feira, dia 08. Ainda que o Palácio do Planalto não confirme a agenda, ela deverá participar da cerimônia de entrega da P-58, que está em fase final de construção e até o dia 15 de novembro deverá sair de Rio Grande rumo ao Espírito Santo, onde irá operar.

O horário do evento ainda não está definido. A P-58 terá capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.

P-58 em fase final de construção

A plataforma P-58 está em fase final de construção, no Estaleiro da Quip,em Rio Grande. Essa plataforma está sendo feita pela CQG Construções Offshore e a Quip.

É uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e irá operar no Campo de Baleia Azul, no Parque das Baleias de Campos, situado ao largo do litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

Informações de jornal do comércio

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Desfiles e apresentações teatrais marcam semana do Natal Luz de Gramado

Avançar »

Ingressos para o Planeta Atlântida 2014 já estão à venda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*