• Visualizações 520

Segundo Detran- RS, em dois anos as autuações por embriaguez cresceram 150%

O crescimento das infrações pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro pode ser creditado a fiscalização, como nas operações Balada Segura e Viagem Segura.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter

No período de 2010 a 2012, o número de autuações por embriaguez ao volante no Rio Grande do Sul cresceu 150%. Foram 9.623 infrações em 2010 para 23.793 no ano passado.

Além disso, o número de processos de suspensão do direito de dirigir por embriaguez também cresceu 135% no período. As infrações por excesso de velocidade, que lideram o ranking de infrações no Estado, aumentaram 35% em dois anos e as infrações por dirigir sem cinto de segurança e ultrapassagens proibidas mantiveram-se estáveis. Dentro da Operação Balada Segura, o percentual de autuados por teste passou de 5,5% dos abordados em outubro de 2011 para 2,9% dezembro de 2012.

Conforme o Detran, o crescimento das infrações pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, pode ser creditado a fiscalização. Não só na Balada Segura, mas também em operações como a Viagem Segura, realizadas nos feriados desde 15 de novembro de 2011. Com base nesses dados divulgados, a Semana Nacional do Trânsito abre nesta quarta-feira, dia 18, com foco nos temas Álcool, Outras Drogas e Segurança no Trânsito.

Dentro da programação da Semanal Nacional do Trânsito, o Detran promoverá blitz educativas nas 12 cidades onde o programa Balada Segura já está em funcionamento: Porto Alegre, Canoas, Alegrete, Ijuí, Esteio, Guaíba, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Uruguaiana, Pelotas e Alvorada. A expectativa do governo do Estado é que até o final do ano mais dez municípios estarão integrados a rede da Balada Segura.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Jornal Agora

Compartilhar

RS volta a sentir frio do auge do inverno nesta quarta

Avançar »

Mãe e filho são encontrados mortos em edifício do Centro de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*