• Visualizações 559

RS volta a sentir frio do auge do inverno nesta quarta

Marcas negativas deverão ocorrer em alguns pontos e máximas não passam dos 17°C. Vento pode prejudicar a formação de geada no Sul gaúcho, mas será calmo no Noroeste e no Norte, propiciando o fenômeno.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma massa de ar seco e frio cobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O sol predomina no Estado durante o dia com céu claro em muitas áreas. A madrugada é muito fria com marcas típicas do auge e não do fim do inverno. O frio será mais intenso no Oeste e no Norte, onde o ar estará mais seco.

O vento pode prejudicar a formação de geada no Sul gaúcho, mas será calmo no Noroeste e no Norte, propiciando o fenômeno. Geada e frio intenso, que deverá se prolongar na quinta-feira, podem trazer prejuízos às lavouras de trigo. Após o frio da madrugada, a tarde de sol é amena.

As mínimas chegam a -2°C em Santa Rosa e -1°C em São José dos Ausentes. A máxima, por sua vez, deverá chegar a 17°C em alguns pontos, como Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 6°C e 17°C.

Modelos indicam altos volumes de chuva na sexta e no fim de semana no Norte gaúcho e Santa Catarina. A chuva poderá ser mais intensa no estado vizinho com risco até de cheias de rios, enchentes e deslizamentos.

Informações de CP

FOTO: reprodução / ZH

 

Compartilhar

Casal é encontrado morto em Viamão

Avançar »

Segundo Detran- RS, em dois anos as autuações por embriaguez cresceram 150%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical