• Visualizações 840

Novo Foro Central da Capital concentra varas cíveis

Novo prédio do Foro Central de Porto Alegre será inaugurado nesta segunda-feira, dia 16. Local já vem recebendo processos e público desde 02 de setembro, quando foram inauguradas da 1ª a 13ª varas cíveis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com o objetivo de desafogar os quase 5 milhões de processos em trânsito na comarca da Capital, o novo prédio do Foro Central de Porto Alegre será inaugurado nesta segunda-feira, às 11 horas.

O local já vem recebendo processos e público desde 02 de setembro, quando foram inauguradas da 1ª a 13ª varas cíveis.

O local abrigará, nos seus 23 andares, as Varas Cíveis, de Família, Fazenda Pública, Falência e Concordata, Precatórios, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho. No antigo, a cerca de 500 metros, seguirão funcionando as varas criminais.

Erguido na rua Manoelito de Ornellas, o prédio representa um alívio para os funcionários do antigo Foro Central. Inauguradas na década de 80, as instalações atuais não estavam mais adequadas à realidade da Justiça, fazendo com que os funcionários dividissem seu espaço com pilhas de papéis.

Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a última etapa da mudança ocorrerá de 16 a 27 de setembro, quando serão inauguradas as varas das Precatórias Cíveis, de Falências, Concordatas e Insolvências, Acidentes do Trabalho, Fazenda Pública, além do Porteiro dos Auditórios e do Projeto Saneamento.

Informações de ZH

FOTO: reprodução / Andréa Graiz / Agencia RBS

Compartilhar

Calor segue na região metropolitana e a temperatura só deve diminuir no sábado

Avançar »

Segundo Dilma Rousseff, Polo Naval do RS movimentará R$ 6 bilhões nos próximos anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*