• Visualizações 562

Em Porto Alegre, Parque Harmonia reúne 60 mil visitantes no final de semana

Só neste domingo, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local para conferir as atrações. Crianças, idosos, casais e até cachorros, tipicamente vestidos com trajes gauchescos, conferiram as atrações dos piquetes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O tempo seco, o sol e o calor do final de semana levaram milhares de pessoas ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), no coração de Porto Alegre.

O primeiro final de semana oficial do Acampamento Farroupilha recebeu aproximadamente 60 mil visitantes, de acordo com dados da Brigada Militar.

Crianças, idosos, casais e até cachorros, tipicamente vestidos com trajes gauchescos, conferiram as atrações dos piquetes. Com o clima favorável, muitas pessoas chegaram ao parque ainda pela manhã, para preparar e comer o belo churrasco oferecido pelos piquetes. Até as 19 horas do domingo, cerca de 40 mil visitantes haviam passado pelo Harmonia.

A intensa programação cultural atraiu a atenção do público, principalmente próximo ao Palco Central, onde um festival de coreografias típicas e uma tertúlia animou os visitantes. Até as crianças dançaram e brincaram ao redor do parque.

A tarde de domingo também proporcionou passeios a cavalos e pôneis, junto à pista de provas, e ainda uma palestras sobre nutrição. A aula de Fandango no piquete Loko de Gaúcho trouxe animação aos turistas de outros lugares do país e do mundo, como paulitas, nordestinos, americanos e canadenses.

O evento este ano conta com uma novidade: o Turismo de Galpão. O mundo gaudério sem mistérios é o novo programa para forasteiros que ingressam no Acampamento Farroupilha.

O projeto da Secretaria Municipal de Turismo promove visitações aos piquetes reunidos no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho para os festejos do mês farroupilha.

Os visitantes são convidados a apreciar aulas sobre culinária campeira, lendas rio-grandenses, como encilhar e montar no cavalo, indumentária e artesanato. São oferecidas mais de 30 oficinas e palestras, em sua maioria, gratuitas.

As atividades ocorrem diariamente, até 22 de setembro, entre 10 e 20 horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail turismodegalpao@gmail.com ou diretamente no Galpão da Hospitalidade, no Acampamento Farroupilha.

Informações de ZH

FOTO: reprodução / Lauro Alves / Agencia RBS

 

Compartilhar

BM controla rebelião dentro de unidade da Fase em Pelotas

Avançar »

Calor segue na região metropolitana e a temperatura só deve diminuir no sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*