Mercado Público tem energia elétrica restabelecida

CEEE fará revisão em todas as bancas para ativar luz nesta quinta-feira, dia 08. Prefeito garantiu inclusão de projeto de revitalização do Mercado Público no PAC Cidades Históricas e o aporte de recursos estimado em R$ 19,5 milhões.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A nova rede elétrica do Mercado Público foi instalada e, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 07, a energia foi restabelecida pela primeira vez desde o incêndio do mês de julho.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o vice, Sebastião Melo, acompanharam o momento em que a subestação foi religada e as luzes do corredor com face para a avenida Borges de Medeiros foram acesas.

Nesta quinta-feira, às 09 horas, a CEEE fará uma revisão em todas as bancas conferindo quem tem Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, para ativar a energia em todos os estabelecimentos.

“Há um grande esforço para que o mercado seja reaberto em melhores condições do que se encontrava. Estamos tentando compatibilizar os cronogramas de projetos, contratação e execução das obras para que sejam concluídas o mais rápido possível”, declarou Fortunati.

As bancas permanecerão ligadas por no mínimo 12 horas ininterruptas para que a vigilância sanitária verifique as condições de conservação dos alimentos. Também foi solicitado ao Corpo de Bombeiros que, na próxima sexta-feira,  seja realizada uma vistoria dos equipamentos exigidos no Plano de Prevenção de Incêndio.

A reabertura será feita em 3 etapas. Primeiro começam a funcionar as bancas de parte do quadrante do andar térreo, em seguida as lojas do segundo andar que não foram atingidas pelo fogo e, por fim, as lojas que ficam logo abaixo dos estabelecimentos que foram completamente destruídos pelas chamas.

O prefeito garantiu a inclusão do projeto de revitalização do Mercado Público no PAC Cidades Históricas e o aporte de recursos estimado em R$ 19,5 milhões. A verba foi confirmada na segunda-feira, em Brasília, durante reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

Informações de correio do povo

FOTO: reprodução / Cristine Rochol / PMPA / CP

Compartilhar

Festival de Cinema de Gramado institui novo prêmio na 41ª edição

Avançar »

Obras em rodovias prometidas pela presidente Dilma podem atrasar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*