Neve é registrada no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Em São José dos Ausentes turistas chegaram até mesmo a fazer um boneco de neve. Situação parecida aconteceu com carros, que juntaram camadas de flocos.

Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A neve chegou no Rio Grande do Sul. Em São José dos Ausentes ela foi registrada por volta das 4h desta segunda-feira, dia 22, quanto os termômetros marcaram -0,3°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

Na cidade os flocos se acumularam em cima dos carros e ficaram mais intensos com o passar das horas, até que a temperatura caiu -0,6°C por volta das 8h. Eles demoraram até que derretessem, o que anula a possibilidade de ser apenas chuva congelada. Se fosse esse o caso, o gelo cairia e iria se transformar em estado líquido rapidamente.

Poder ver a neve foi um privilégio que poucos turistas puderam ter. Foi o caso dos professores Donald Kerr Junior, 49, e Alberto Coelho, 47, ambos de Pelotas, que madrugaram para conseguir enxergá-la. Eles chegaram montar um pequeno boneco, para mostrar para a família.

“Acordei ouvindo o barulho dos flocos na janela.  Levantei rápido e me deparei com a neve. É sempre muito lindo ver esse visual”  diz Kerr.

Informações de Portal G1 / Zero Hora

FOTO: REPRODUÇÃO / Zero Hora

Compartilhar

Operação Leite Compen$ado: Ministério Público aciona envolvidos em fraude

Avançar »

Expointer 2013 será lançada pelo governo do estado nesta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*