Fim de semana será de instabilidade no estado

Frente fria traz chuva forte ao oeste e sul do Rio Grande do Sul. Tempo sem chuva e abafado na Metade Norte Gaúcha. Fim de semana começa ensolarado, mas deve terminar com chuva.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Há uma frente fria entra a Argentina e Uruguai, mas que não consegue alcançar o Território Gaúcho. Com isto, o Rio Grande do Sul está vivendo dias com temperaturas bem mais elevadas que o normal, com mínimas em torno dos 17°Cem São Luiz Gonzaga e Dom Pedrito,15°Cem Alegrete e Canguçu e 14°Cem Camaquã e Bagé.

Em Porto Alegre, o dia começou com 12°C no Salgado Filho e 14°C no Jd. Botânico, quando o normal seria algo entre 10°C e 11°C.

Sexta – dia 12

Min.15°C – Máx.28°C

A sexta-feira começa ensolarada e deve terminar com instabilidades em algumas regiões do estado. A sexta-feira deve começar com sol em grande parte do estado. Ao longo do dia, a nebulosidade aumenta com a aproximação de uma frente fria, que deve provocar chuva forte principalmente na Faixa Oeste e regiões próximas ao Uruguai.

As temperaturas não sobem muito no Oeste, Campanha e Sul, devido ao aumento da nebulosidade e à aproximação da frente fria. No Norte, as temperaturas sobem mais com a máxima em torno de 25°C.

Sábado – dia 13

Min.12°C – Máx.20°C

Frente fria avança sobre o estado. O deslocamento de uma frente fria sobre o estado provoca chuva no amanhecer nas Regiões Sul e Centro do estado. No decorrer do dia, essas instabilidades avançam para o Norte. A temperatura máxima deve se aproximar dos 24°C no Noroeste.

Domingo – dia 14

Min.5°C – Máx.22°C

O domingo começa com sol no Sul e nebulosidade na metade Norte. O domingo terá céu parcialmente encoberto e com possibilidades de pancadas de chuva localizadas principalmente na Metade Norte do estado.

Na metade Sul, a presença do ar seco deixa o tempo aberto e com temperaturas próximas de 8°C no amanhecer na Região da Campanha. Na tarde, as temperaturas máximas se aproximam dos 23°C entre as Missões e Alto Vale do Uruguai.

Informações de cemet.rs.gov.br

FOTO: reprodução / ZH

Compartilhar

Após depredação, trens voltarão a circular no final da tarde

Avançar »

Polícia prende quadrilha que revendia maconha na Região Metropolitana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*