Rio Grande do Sul registra granizo em 41 cidades e aguarda geada na quarta-feira

 Expectativa de meteorologistas é de que madrugada de quarta-feira seja a mais fria até agora neste ano em Porto Alegre e no interior. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter

Além de Novo Hamburgo, o granizo atingiu também outras 40 cidades gaúchas, conforme a MetSul Meteorologia, na região metropolitana, no Vale do Sinos, no Centro e na Serra. 

O granizo decorreu de uma nuvem de desenvolvimento vertical associada ao ingresso de ar frio com uma frente fria que passa pela costa gaúcha, de acordo com o Sistema Metroclima de Porto Alegre. O meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul, afirma que se esperava precipitação de granizo miúdo, de forma muito isolada, na Serra e na região Metropolitana. 

Foram atingidos os municípios de Alto Feliz, Alvorada, Arroio do Sal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Cambará do Sul, Campo Bom, Camaquã, Canela, Canoas, Capivari do Sul, Caxias do Sul, Chuí, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Farroupilha, Gramado, Garibaldi, Gravataí, Imbé, Ivoti, Maquiné, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Novo Hamburgo, Pantano Grande, Parobé, Pinhal, Porto Alegre, Rio Pardo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Francisco de Paula, São José do Hortênsio, São Leopoldo, Taquara, Tramandaí, Triunfo e Viamão. 

Mínimas entre 0°C e 5°C e

geada no interior estão previstas 

Sob o domínio de uma massa de ar seco, o sol deve predominar entre quarta e sexta-feira em Porto Alegre, conforme a MetSul Meteorologia. A madrugada de quarta deve ser a mais fria até agora no ano em Porto Alegre e no interior. Mínimas entre 0ºC e 5ºC devem ser registradas em diversas regiões do Estado, com formação de geada na maior parte do interior gaúcho. 

Marcas abaixo de zero devem ocorrer em baixadas da Metade Norte, sobretudo da Serra e Aparados. Na região metropolitana, os termômetros poderão registrar 3ºC ou 4ºC em alguns pontos. Já a tarde deve ser amena, com máximas em torno de 20ºC. 

Mesmo assim, voltará a fazer muito frio nas madrugadas de quinta e sexta-feira, mas com mínimas mais altas que as de quarta na maioria das cidades. As tardes de quinta e sexta tendem a ter máximas gradualmente mais altas, com marcas que podem atingir de 26ºC a 28ºC no Centro e no Oeste do Rio Grande do Sul. 

Informações de Correio do Povo e MetSul Blog

FOTO: Vinícius Roratto / Correio do Povo

Compartilhar

Para administrar R$ 4 bilhões em recursos, Tarcísio Zimmermann toma posse na Corsan

Avançar »

Leite Compensado: Responsáveis por fraude têm mandados de prisão cumpridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*