Geada deixa campo branco no interior do RS

Mínima de 2,4ºC foi registrada em Farroupilha, na Serra. Frio provocou geada, que modificou as paisagens no interior do Estado e pintou de branco os campos ao amanhecer do dia. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Seguindo a tendência verificada no início da semana, o Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas típicas de inverno nesta quarta-feira, dia 17. O frio provocou geada, que modificou as paisagens no interior do Estado e pintou de branco os campos ao amanhecer do dia.

A mínima foi de 2,4ºC em Farroupilha, na Serra. Nas Missões, os termômetros marcaram 3ºC em Santa Rosa. Nos Campos de Cima da Serra, André da Rocha registrou 3,3ºC, Vacaria teve 3,9ºC e São José dos Ausentes apontou 4,6ºC. Na Fronteira Oeste, a temperatura mínima em Santana do Livramento foi de 4,5ºC.

O Porto de Rio Grande, no sul do Estado, segue “parcialmente impraticável” desde segunda-feira à noite, em razão do mau tempo na região. A forte correnteza limita o trabalho, e dependendo do tamanho e da carga, alguns navios são impedidos de atravessar.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical se formou na Patagônia e atingiu a costa brasileira, provocando ressaca no mar. Na terça-feira, 16, a água invadiu a faixa de areia em balneários do Litoral Norte como Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlântida. As ondas que podem chegar de três a quatro metros de altura.

A tendência é que a ressaca perca força nesta quarta-feira na costa gaúcha, mas a agitação marítima se intensificará muito em Santa Catarina. Até quinta, o swell atinge os litorais paulista e do Rio de Janeiro, com risco de forte ressaca em algumas praias.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Correio do Povo

Compartilhar

Jovem recebe alta e número de internados da tragédia de Santa Maria cai para quatro

Avançar »

Em meio a polêmica, Kiko chega ao RS para ser embaixador da Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*