Porto Alegre: Sem sede, próximo ensaio da Ospa será na Paróquia São Pedro

Orquestra Sinfônica teve que deixar armazém do Cais do Porto, em Porto Alegre, devido às obras de revitalização do local. O último ensaio foi no dia 25 de março.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um ano antes da inauguração prevista da Sala Sinfônica, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre está sem local para ensaio.

A Ospa preparava seus concertos no Cais desde março de 2010. Na ocasião, o armazém foi reformado ao custo de R$ 350 mil, com patrocínio do Banrisul. Mesmo assim, músicos da orquestra criticavam a acústica do local.

Tiago Flores, diretor artístico da Ospa, afirma que a ocupação de uma sala no Centro Administrativo do Estado não se concretizou por entraves burocráticos. “Tínhamos esse local escolhido com um ano de antecedência. Mas há todo um processo de liberação de verba que não conseguimos em tempo hábil. Não dependeu apenas da Ospa”, disse.

Agora, a orquestra negocia um novo local, que não é divulgado.  A estimativa da orquestra é que as negociações para o novo local de ensaio durem um mês. Até lá, os ensaios ocorrerão nos espaços onde serão realizados os concertos.

O próximo, na terça-feira, dia 09, às 20h30min, será na Paróquia São Pedro, no bairro Floresta. Desde 2008, quando deixou o Teatro da Ospa, imóvel alugado na Avenida Independência, a orquestra está sem sede para as apresentações. Os concertos são realizados em diferentes espaços da Capital.

Informações de Zero Hora

FOTO: divulgação / Ospa

Compartilhar

Paciente pode ter contraído superbactéria em hospital de Santa Maria

Avançar »

Nova lei de matrículas na pré-escola preocupa prefeituras do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*