• Visualizações 653

Cinco novos casos de dengue contraídos em Porto Alegre são confirmados

As ocorrências foram confirmadas após exames realizados no Lacen. Até agora, 37 casos suspeitos da doença foram registrados na capital gaúcha, destes, 10 estão confirmados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde da capital gaúcha confirmou nesta sexta-feira, dia oito de fevereiro, cinco novos casos autóctones de dengue que foram contraídos em Porto Alegre em 2013. De acordo com o registro, as incidências referem-se a pessoas do bairro Partenon, localizado na zona Leste da cidade. Além destes, outras cinco ocorrências importadas foram averiguadas, no entanto, estas referem-se a porto alegrenses que contraíram a doença em outros estados.

As autoridades de saúde afirmaram que os pacientes que contraíram dengue na Capital não possuem histórico de deslocamento para locais em que há a transmissão do vírus. Na última terça-feira, dia 05, a SMS já havia relatado um caso do gênero, mas de uma moradora do bairro Azenha.

As ocorrências receberam confirmação após a realização de exames no Lacen – Laboratório Central do Estado. Até o momento, em Porto Alegre, 37 casos suspeitos da doença foram notificados. Do total, 11 já foram descartados, 10 confirmados e 16 ainda estão sendo analisados.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Exame

Compartilhar

Protesto contra reajuste da gasolina em Canoas reúne mais de cem pessoas

Avançar »

Sobe para 239 o número de vítimas do incêndio de Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*