• Visualizações 540

Quarenta estrelas unidas contra a pobreza

Ronaldo e Zidane convocam estrelas para o jogo contra a pobreza, apoiado pela UEFA e disputado na Arena do Grêmio a 19 de Dezembro.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quarenta jogadores internacionais do passado e do presente, vão juntar-se a Ronaldo e Zinédine Zidane, Embaixadores da Boa Vontade do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP), num alinhamento estelar do 10º Jogo Contra a Pobreza, apoiado pela UEFA e que se disputa em Porto Alegre, no Brasil, a 19 de Dezembro.

O desafio tem sido organizado para aumentar a conscientização sobre os desafios de desenvolvimento e cujos fundos provenientes da venda de bilhetes, patrocínios e direitos televisivos, servem para apoiar projetos de redução da pobreza no Brasil e em África. A lotação da partida, que será dirigida pelo antigo árbitro italiano Pierluigi Collina, actual responsável pelo sector de arbitragem da UEFA, encontra-se esgotada.

O UNDP junta esforços com pessoas de todos os escalões sociais para ajudar a construir nações que possam sobreviver a crises, ao mesmo tempo em que fomenta e sustenta um tipo de crescimento que melhora a qualidade de vida de todos. Com delegações em mais de 170 países e territórios, oferece uma perspectiva global e visões locais que ajudam a dar força às pessoas e a construir países capazes de superar as adversidades.

Equipe de Ronaldo e Amigos

Danrlei, Dida, Cafú, Serginho, Réver, Junior Baiano, Roque Junior, Roberto Carlos, William, Lucas, Juninho Paulista, Zinho, Djalminha, Roger, Zico, Denilson, Ronaldo, Neymar, Leandro Damião, Bebeto, Cacá Ferrari, Romário, Edmundo, Paulinho.
Treinador: Carlos Alberto Parreira

Equipe de Zidane e Amigos

Vitor Baía, Juliano Belletti, Diego Cavalieri, Emerson, Fernando Hierro, Míchel Salgado, Fernando Couto, Juan Pablo Sorín, Paolo Montero, Carlos Gamarra, Hidetoshi Nakata, Zinédine Zidane, Deco, Santiago Solari, Fredrik Ljungberg, Juan Román Riquelme, Christian Karembeu, Alex de Souza, Pedro Pauleta, Sebastián Abreu, Hulk, Radamel Falcao, Mário Jardel.
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Informações de UEFA

FOTO: divulgação / jogocontraapobreza.com

Compartilhar

Cinco mil policiais reforçam a segurança no litoral gaúcho no veraneio

Avançar »

Atividade industrial gaúcha atinge o maior nível do pós-crise, aponta Fiergs

3 comentários

  1. heraldo de lima costa
    18 de dezembro de 2012

    esse tipo de evento é muito importante pra ajudar a diminoir o indese de pobre za no mundo. são atutudes assim que nosso Brasil precisa.

    Responder
  2. Carlos Antonio Conceição
    18 de dezembro de 2012

    quem tem pessoas (Ronaldo e Zidane)como amigos que participam desses eventos, não precisam de + nada. PARABÉNS!!!

    Responder
  3. aureo oliveira
    18 de dezembro de 2012

    Acho até graça nesta festa. Desde quando este tipo de jogo resolve alguma coisa. Quando demagogia. Se estes caras tivessem coragem de botar o dedo na firida que seria cobrar dos falsos governos que não investem em educação e traçam o destino das populações. Um monte de covardes enganando as pessoas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*