• Visualizações 908

Prefeitura de Farroupilha encaminha decreto de emergência após temporal

Cidade necessita de lonas e telhas, porém nem as lojas possuem mais materiais para vender aos moradores que tiveram as residências atingidas pelo granizo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A prefeitura de Farroupilha encaminha nesta terça-feira, dia 30, a documentação para a Defesa Civil decretar situação de emergência no município, onde cerca de 400 casas foram danificadas em razão do temporal dessa segunda-feira, dia 29.

A cidade necessita de lonas e telhas, mas de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ivan Martins, nem as lojas possuem mais materiais para vender aos moradores que tiveram as residências atingidas pelo granizo.

Entre os imóveis afetados está um prédio anexo do Colégio Estadual Farroupilha, onde funcionava um laboratório e um refeitório. Duas merendeiras foram encaminhadas ao hospital São Carlos com ferimentos leves, já que o telhado desabou. Elas já foram atendidas e liberadas. O edifício está interditado e as aulas foram suspensas, segundo o tenente.

Vento forte prejudica outros municípios

Em Caxias do Sul, o vento forte destelhou casas, derrubou árvores e postes. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto informou que a queda de uma árvore rompeu uma adutora de água bruta do Sistema Faxinal. Equipes da autarquia foram ao local, na região de Ana Rech, para realizar o conserto. Com isso, o serviço, que abastece 69% dos caxienses, está interrompido.

A tormenta atingiu também Bento Gonçalves, porém, o Corpo de Bombeiros atendeu somente chamados de árvores caídas em diversos bairros. Em Carlos Barbosa, foram registrados 15 destelhamentos de casas. Ao menos 12 postes caíram nas ruas da cidade e 10 árvores interromperam o tráfego na ERS 446 e na RSC 470 durante a madrugada. Na cidade de Garibaldi, os bombeiros receberam 64 chamados, incluindo destelhamentos e quedas de árvores.

A Rio Grande Energia – RGE registra 22 mil pontos sem luz nesta terça-feira, 30. A situação ocorre em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa, São José dos Ausentes e Jaquirana. Ainda não há previsão para restabelecimento. Na noite dessa segunda-feira, 29, um problema na linha de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE deixou às escuras 110 mil consumidores da RGE na região.

Informações de Correio do Povo

FOTO: Maurício Bianchi / Jornal O Farroupilha

Compartilhar

Apenados escrevem livro “Vozes de um tempo”

Avançar »

Gasto de R$ 5 milhões em campanha de prefeito de Jaquirana pode ser crime eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*