• Visualizações 699

Diário Oficial publica nomeação de quase 1,2 mil professores gaúchos

Este é o primeiro dos cinco grupos de professores que serão nomeados pelo Governo do Estado até o início de 2013. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 16, a nomeação de 1.193 professores aprovados no concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc em abril.

Segundo informação da diretora do Departamento de Recursos Humanos – DRH da secretaria, Virgínia Nascimento, todos os docentes serão empossados de forma coletiva nos 30 e 31 deste mês. “De forma inédita, os professores nomeados terão o nome incluído na folha e receberão o primeiro salário no final de novembro”, destacou.

Este é o primeiro dos cinco grupos de professores que serão nomeados pelo Governo do Estado até o início de 2013. Cada grupo é composto por aproximadamente 1,1 mil professores. A Seduc começa a expedir a carta de chamamento e orientação ao segundo grupo, cujos professores devem estar nomeados antes do final de novembro.

O secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, destacou que este é o primeiro passo para recompor o quadro de professores efetivos da rede estadual, o qual, nos últimos anos, chegou a ter um terço do total de docentes contratados a título precário.

Informações de Correio do Povo

FOTO: ilustrativa / verticeespacocultural

Compartilhar

Aeroporto Salgado Filho registra atrasos e cancelamentos de 30 voos

Avançar »

Expansão da área de soja já preocupa o RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*