Bancários se reúnem e decidem manter greve no Banrisul

Reunião durou cerca de sete horas e a recomendação da Fetrafi-RS era de que a greve fosse encerrada.  A paralisação começou no dia 18 de setembro, junto com os demais bancos de todo o país.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Servidores do Banrisul decidiram, em assembleia nesta quinta-feira, dia 04, manter a greve da categoria, iniciada no dia 18 de setembro.

O grupo reuniu-se no Clube do Comércio e optou pela sequência da paralisação, apesar dos avanços obtidos em reunião nessa quarta-feira, dia 03. Representantes dos funcionários do Banrisul em greve, do Sindicato dos Bancários da Região Metropolitana – SindBancários e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) retomaram as negociações com a direção do banco.

A reunião durou cerca de sete horas e a recomendação da Fetrafi-RS era de que a greve fosse encerrada, o que acabou não ocorrendo.  A greve no Banrisul começou no dia 18 de setembro, junto com os demais bancos públicos e privados de todo o país.

Na terça-feira, dia 02, a Fetrafi-RS contabilizava mais de 300 unidades paralisadas. No mesmo dia, os funcionários do banco fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre e entregaram um ofício ao Governo do Estado, solicitando a retomada imediata das negociações.

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa / paulomarquesnoticias

Compartilhar

Miss Brasil 2012: Coroada a mais bela do país, Gabriela Markus é recebida no Palácio Piratini

Avançar »

Protesto acaba em confronto com a polícia e ataque a mascote da Copa em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*