• Visualizações 565

Pesquisa aponta que Porto Alegre tem menor taxa de desemprego de agosto da história

Taxa de desemprego total apresentou relativa estabilidade em agosto, passando de 7,0% da População Economicamente Ativa – Pea em julho para os atuais 6,9%.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O nível ocupacional na Região Metropolitana de Porto Alegre registrou estabilidade no mês de agosto. É o que indica a Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED, divulgada nesta quarta-feira, dia 26.

A informação é da Dieese e Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul – FEE. Conforme os dados do levantamento, a taxa de desemprego total apresentou relativa estabilidade em agosto, passando de 7,0% da População Economicamente Ativa – Pea em julho para os atuais 6,9%.

Esta é a menor taxa de desemprego para o mês de agosto desde o início da pesquisa. O rendimento médio real referente ao mês de julho de 2012 também ficou praticamente estável, sendo que, para os ocupados, apresenta uma ligeira variação negativa (-0,3%) e, para os assalariados, uma pequena variação positiva (0,2%).

O contingente de desempregados em agosto foi estimado em 145 mil pessoas, dois mil a menos do que no mês anterior.  O resultado ocorreu pela saída de cinco mil pessoas da força de trabalho, conjuntamente ao decréscimo de três mil pessoas no contingente de ocupados.

Informações de jornal do Comércio

FOTO: ilustrativa / empregos

Compartilhar

Segunda edição da Zero Grau traz variedades de calçados e acessórios

Avançar »

Classificação final de concurso do magistério gaúcho é divulgada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*