Temperatura aumenta no Estado e calor pode acompanhar os gaúchos nos próximos dias

Porto Alegre amanheceu, nesta quinta-feira, com 15,3ºC. Santa Maria registrou a temperatura mais alta, 23,2ºC.  A previsão é de que a temperatura varie entre 10ºC e 25ºC até domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O calor registrado nesta quinta-feira, dia 02, deve acompanhar os gaúchos até o próximo domingo, dia 05, no mínimo. A previsão é de que a temperatura varie entre 10ºC e 25ºC durante esse período.

Porto Alegre amanheceu, nesta quinta-feira, 02, com 15,3ºC. Santa Maria registrou a temperatura mais alta, 23,2ºC, e São José dos Ausentes a mais baixa, 10,5ºC.

Na sexta-feira, dia 03, o Estado segue com nuvens, há chance de chuva no sul, na fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens. Temperatura entre 10°C, ao amanhecer no sul, e 29°C, à tarde no norte.

O sábado, dia 04, deve ser nublado, alternando pancadas esparsas de chuva com períodos de sol. Termômetros entre os 9°C e os 25°C. E no domingo, 05, o sol deve predominar, a temperatura deve oscilar entre os 4°C e os 22°C.

O Portal conversou sobre a onda de calor que iniciou nesta quarta-feira, dia 01, com o coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet de Campo Bom, Nilson Wolff.

O coordenador informou que essa alteração do clima ocorre devido à massa de ar quente do centro-oeste brasileiro em direção ao Rio Grande do Sul. Nilson ainda informou que a localização geográfica do Estado é favorável para essas mudanças climáticas inesperadas.

Informações de Zero Hora

FOTO: Leonardo Cardoso / Zero Hora

Compartilhar

Sete cidades gaúchas estão na disputa para receber seleções na Copa de 2014

Avançar »

Comércio espera aumento de 6% a 7% nas vendas de Dia dos Pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*