Frio se intensifica e São José dos Ausentes tem menor sensação térmica do Rio Grande do Sul

Frio não foi suficiente para formar geada no campo. Durante a noite de quarta-feira, uma neblina tomou conta das cidades altas, impedindo que o orvalho congelasse sobre o pasto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, a mínima em São José dos Ausentes foi de 2,8°C. O vento soprando a 45 km/h fez com que no início da manhã, o município registrasse sensação térmica de -3°C, a mais baixa do Estado.

Apesar da baixa temperatura, o frio não foi suficiente para formar geada no campo. Durante a noite de quarta-feira, dia 11, uma neblina tomou conta das cidades altas, impedindo que o orvalho congelasse sobre o pasto.

O tempo sem geada e frio intenso, nem sempre deixa os turistas felizes, mas é menos castigante aos moradores serranos que precisam trabalhar na lida com o gado.

Nesta sexta-feira, dia 13, a temperatura irá oscilar entre os -2°C ao amanhecer com formação de geada e 18°C no decorrer da tarde no sul do Estado. Já na capital, a mínima será de 4°C e máxima de 16°C com tempo seco e sol.

No sábado, dia 14, a temperatura mínima será de -1°C e máxima de 18°C no sul com umidade e geada pela manhã, em Porto Alegre a mínima está prevista para ser de 6°C e máxima 16°C com domínio de sol. E no domingo, dia 15, a temperatura ficará entre -2°C ao amanhecer, e durante a tarde 17°C na região sul do RS com bastante umidade e na capital, a mínima está prevista para ser de 5°C e a máxima de 15°C com nebulosidade.

Informações de Zero Hora

FOTO: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Compartilhar

Polícia investiga ligação de Carlinhos Cachoeira com jogo do bicho no Vale dos Sinos

Avançar »

Termômetros registram temperaturas negativas em São José dos Ausentes

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*