Inverno começa com frio e cerração no Rio Grande do Sul

Mínimas foram registradas em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e Dom Pedrito, na Campanha, com 4,6°C.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A primeira manhã do inverno começou com baixas temperaturas na Serra e no sul do Estado e muita cerração nas regiões metropolitana, central e noroeste.

As mínimas desta quinta-feira, dia 21, foram registradas em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e Dom Pedrito, na Campanha, com 4,6°C. Porém, com exceção do noroeste, do Alto Uruguai e do Litoral Norte, todas as regiões exibiam marcas inferiores a 10°C.

Na capital, nesta quinta-feira, 21, a mínima era de 9,3°C, mas a estação da base aérea de Canoas indicava 6°C.

A umidade que ainda atua em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo deve trazer instabilidade para a faixa norte do Rio Grande do Sul e provocar pancadas de chuva entre Erechim, Bom Jesus, Serra e em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, 21, e na madrugada de sexta-feira, dia 22.

Outono se despede com a quarta tarde mais fria do ano no Estado

O RS se despediu do outono com uma das tardes mais frias do ano nesta quarta-feira, dia 20. A temperatura máxima de 17,6°C, registrada em Ibirubá, foi a quarta menor de 2012, só superada durante a onda de frio do início de junho, quando o Estado teve seis dias consecutivos com mínimas abaixo de 0°C.

Em Porto Alegre, a máxima de 14,3°C foi a terceira menor do ano, abaixo apenas dos 12,9°C e dos 13°C observados nos dias 07 e 08 de junho.

A elevação das temperaturas foi contida novamente pela intensa nebulosidade que cobriu o Estado e pela entrada de uma massa de ar seco que, reduziu significativamente a quantidade de nuvens no oeste, no sul e no centro do Estado, mas trouxe também o frio.

Informações de Zero Hora

FOTO: Janaína Casanova / Zero Hora

Compartilhar

Exportações do Rio Grande do Sul recuam mais de 500 milhões de dólares em 2012

Avançar »

Dono de joalheria reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*