Instabilidade pode provocar chuvas isoladas no Estado

Gaúchos tiveram uma madrugada muito quente, nesta sexta-feira, dia 15, com temperaturas próximas dos 20°C em várias regiões.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois do calor desta quinta-feira, dia 14, quando a temperatura passou dos 30°C em várias regiões, os gaúchos tiveram uma madrugada muito quente, nesta sexta-feira, dia 15, com temperaturas próximas dos 20°C em várias regiões.

A mínima de 11,4°C, em Vacaria, foi a mais alta no Estado desde os 12,1°C registrados no dia 21 de abril em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, a mínima foi de 18,7°C foi uma das mais elevadas de todo o outono.

No entanto, por conta da chuva no sul e do aumento da nebulosidade, no norte, a previsão é de que as temperaturas não subam tanto quanto nos últimos dois dias, quando as passaram dos 30°C.

No norte e na região metropolitana, a chuva deve chegar entre a noite desta sexta-feira, 15, e na manhã de sábado, dia 16.

No domingo, dia 17, o tempo permanece instável com chuva no centro, norte, nordeste e leste. Nas demais áreas, a quantidade de nuvens diminui durante o dia. Mínima de 3°C, na campanha,máxima de 20°C, no Litoral Norte.

Chuva é desigual no sul do Estado

A chuva que cai desde quinta-feira, 14, no sul do Estado produziu volumes muito irregulares de precipitações na região. Cidades como Bagé, Quaraí e Santana do Livramento tiveram bons acumulados, mas em Alegrete e Uruguaiana praticamente não choveu.

Em Bagé, que desde o início do ano enfrenta um racionamento de água devido ao baixo nível das barragens que abastecem o município, a chuva foi intensa durante a madrugada. Foram registrados 35 milímetros e rajadas de vento de 54 km/h, que não provocaram estragos.

Informações de Zero Hora

FOTO: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Compartilhar

Temperaturas aumentam e ultrapassam os 30°C na região central do Estado

Avançar »

Após chuva intensa no Estado, semana inicia com sol na maioria das regiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*