Idosa de 87 anos mata assaltante em Caxias do Sul

Policiais e vizinhos ficaram espantados com a facilidade em que a idosa manuseou o revólver. A família já havia reforçado a segurança do imóvel com grades nas portas e janelas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Por volta das 17 horas deste sábado, dia 09, uma idosa de 87 anos matou um ladrão com três tiros, em Caxias do Sul. O homem havia invadido o apartamento da mulher na esquina da Rua Do Guia Lopes com a rua Sinimbu, no Centro.

A idosa tem a identidade preservada a pedido da família. Enquanto peritos examinavam o apartamento onde Márcio Nadal Machado morreu, vizinhos ressaltavam a atitude da idosa. Para um grupo de dois homens e três mulheres que aguardava em frente ao prédio, a mulher só agiu assim porque foi ameaçada.

A senhora é mãe de três filhos e mora no edifício construído pelo marido há pelo menos 60 anos. Ela ficou viúva em 2002. O revólver é herança de família. Segundo parentes, ela guardava a arma municiada, mas nunca a havia usado.

Por esse motivo, policiais e vizinhos ficaram espantados com a facilidade com que ela manuseou o revólver. A família já havia reforçado a segurança do imóvel com grades nas portas e janelas.

“Não lembro direito. Eu estava deitada. Acordei com um clarão e, de repente, ele estava parado ao lado. Pensei que fosse meu neto. Ele começou a dizer para eu ficar calma e saiu. Não estava entendendo nada. Fiquei com medo. Não tinha visto por onde entrou.” Disse a idosa.

Informações de Zero Hora

FOTO:  Maicon Damasceno / Agencia RBS

Compartilhar

Greve de servidores ameaça dificultar matrículas de aprovados da UFRGS

Avançar »

Investimentos e resultados aumentam confiança dos empresários gaúchos

14 comentários

  1. juliano tosin
    11 de junho de 2012

    Parabens, a Sra fez a coisa certa, pq se esse vagabundo tivesse chance ele nao exitaria em matar a Sra ou uma filha ou neto seu, e lugar de Bandido é na cadeia ou em Brasilia-Df,mas o lugar mais certo seria no inferno como esse q foi pra la, apoiado Sra, e é isso q temos q fazer em nossos sagrados lares, proteger nossa familia e a nós mesmo, eu nao pensaria 2 vezes pra fazer o mesmo…

    Responder
  2. Cíntia
    11 de junho de 2012

    Na verdade prezado Juliano, o assaltante, pelo depoimento da idosa, não tinha intenção de mata-la, pois pediu que ela ficasse calma e saiu.
    Não estou julgando a senhora, pois sei que deve ter sido muito dificil e ela deve ter sentido muito medo, tomando assim a atitude de atirar.

    Responder
  3. marcelo alaor vendramin
    11 de junho de 2012

    E a av’o que eu quero pra mim

    Responder
  4. CRISTINA ABREU
    11 de junho de 2012

    Se todo ladrão pensasse nas consequencias quando invadisse uma casa,eles estariam em extinção,nem tudo nessa vida vai dar certo,um dia DEUS te olha e castiga,essa senhora está de parabéns pela coragem,e bem feito para esse vagabundo que não poupa nem os idosos!!!!

    Responder
  5. 11 de junho de 2012

    parabens vovo a senhora fes mas do que sua obrigação porq. bandido bom e bandido morto si a senhora não tiveci matado esti pilantra ele teria matado a senhora si todos estivece uma arma e tiveci sua atitude estes vagabundos pençava duas vesis antis de entra em uma residencia por isto eu ti dou um 10

    Responder
  6. Ary
    13 de junho de 2012

    Parabens vovo e a procuradora q quer aquivar o processo, pois esses vagabundos fazem o que querem e os direitos humanos esta do seu lado cade agora o direitos humanos para senhora idosa.

    Responder
  7. Helio
    13 de junho de 2012

    Adoreiiiiiiiiiii!!!
    Muito bem feito e para mim todas as Senhoras deveriam fazer o mesmo.
    Estes ordinarios matam,assaltam,destroem familias inteiras e ainda vão para a Cadeia ser sustentados pela Sociedade .
    Menos um pra VIVER as minhas custas.

    Responder
  8. EPITACIO VIANA
    14 de junho de 2012

    UM CONSELHO PARA O GENOVIS@.

    A IDOSA ESTÁ CERTA EM MATAR O LADRÃO, POIS MARGINAL TEM É QUE MORRER, MAS VC NÃO TEM DIREITO DE MATAR O PORTUGUÊS. LEIA MAIS, PARA APRENDER GRAMÁTICA, POIS FICA VERGONHOSO ESSES ERROS NA INTERNET.

    Responder
  9. Gustavo
    14 de junho de 2012

    Graças a uma mulher (idosa) os homens deste país (eu incluso) podem andar mais sossegados, pois contamos com um bandido a menos.
    Muito obrigado senhora.

    Em tempo: uma atitude simples e prática de uma simples senhora resolveu seu problema de (in)segurança.

    Responder
  10. Ulisses
    17 de junho de 2012

    Mesmo que ele não tivesse intenção de matá-la, parabéns a ela, pois um cara que invade uma casa para levar posses de outras pessoas e achar que isso é o certo, precisa ser extirpado da sociedade o mais rápido possível.

    Responder
  11. alvir sartori
    17 de junho de 2012

    SHOW DE BOLA , DEVERIAM POR ESSA SENHORA DE PROFESSORA PROS POLICIAIS APRENDEREM UM POUCO MAIS!

    Responder
  12. Paulo
    17 de junho de 2012

    Se todos fizer o mesmo acaba com 99% dessa bandidagem fico muito grato por elimanar esta porcaria que esta sob a terra que falta faz alguem assim parabéns

    Responder
  13. alvir sartori
    17 de junho de 2012

    ESPERO QUE A JUSTIÇA A CEGUINHAA NÃO CONDENE ESSA HEROINA

    Responder
  14. Clezio
    18 de junho de 2012

    Parabéns!!! os bandidos tem que morrer mesmo! Foi uma heroína, foi uma guerreira. Se todos agissem dessa forma a bandidagem nã seria tanta, já que hj não existe justiça, não existe punição a onde todos são comprados por dinheiro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*