Chuva intensa que caiu em Buenos Aires deve chegar ao RS nesta terça

Jornal argentino afirma que houve registro de queda de granizo e que foram recomendadas “medidas extremas de segurança”. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Por volta das 08h30min desta segunda-feira, dia 12, começou a chover intensamente em Buenos Aires (foto), na Argentina, conforme informava o jornal El Clarín. É esta instabilidade que deve chegar à fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai na tarde de terça, 13.

O choque de uma frente fria com uma massa de ar quente e úmido causou a precipitação. Conforme o Servicio Meteorológico Nacional da Argentina, em menos de duas horas, desaguaram 28,5 milímetros. Também houve registro de queda de granizo e foram recomendadas “medidas extremas de segurança” para os motoristas, principalmente nas rodovias de acesso a Buenos Aires.

O serviço de trens em algumas linhas do metrô foi interrompido por quase uma hora. Voos atrasaram no Aeroparque e no aeroporto de Ezenzia por causa da chuva e do vento.

A frente fria avança em direção ao Uruguai, onde a Dirección Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta amarelo, prevendo chuva intensa (entre 50 e 80 mm de precipitação no intervalo de seis horas) e rajadas de vento entre 75 km/h a até 100 km/h. A preocupação é volta, principalmente, para o Sul e o Leste do país.

Informações de Zero Hora

FOTO: Néstor García / Clarín

Compartilhar

Copa 2014: Falta pouco! Revisão de anexos do contrato entre Andrade Gutierrez e Inter está concluída

Avançar »

Tarde escura: Municípios gaúchos registram reviravolta no tempo e chuva de granizo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*