• Visualizações 617

Operação desarticula quadrilha que fraudava o Detran/RS

Grupo comprava veículos em situação irregular, regularizava a documentação de maneira ilegal e revendia os veículos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma quadrilha que fraudava o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul – Detran/RS foi desarticulada nesta quarta-feira, dia 08, em operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público do Estado.

Seis integrantes do grupo foram presos – quatro em Lajeado e dois em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo. Um dos presos era o dono do Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA de Passa Sete, que tinha a concessão do Detran para atuar na cidade. Os presos são suspeitos dos crimes de inserção de dados em sistemas informatizados do Detran/RS, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informa que a quadrilha comprava, em outros estados, veículos em situação irregular e, por meio do CRVA, regularizava a documentação de maneira ilegal. Os veículos eram revendidos como legais.

A operação Recall/Rousseau II é resultado de um ano de investigação. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Passa Sete e Sobradinho.

Informações de Correio do Povo

FOTO: divulgação / Polícia Civil

Compartilhar

Tarso promete apresentar calendário de reajuste para policiais civis e pede que categoria “não perca a cabeça”

Avançar »

Expectativa para colheita final da safra de grãos 2011/2012 é de 157,2 milhões de toneladas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*