Semana com chuva mal distribuída não melhora situação de quem sofre com estiagem

Expectativa é de que volume de chuva fique em torno de 15mm no Rio Grande do Sul, exceto no extremo sul, onde fica em 100mm.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com chuva intensa, trovoadas, descargas elétricas e vento forte. Assim deve ser o início da semana no Rio Grande do Sul, segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar. A expectativa para o fim de semana, no entanto, é de tempo ensolarado e firme.

Na segunda-feira, dia 12, um ciclone extratropical deve se formar na costa e afetar toda a faixa leste da região Sul, com destaque para o litoral de Santa Catarina e para o extremo sul do RS. A semana deve ser úmida, mas com precipitação mal distribuída.

“A previsão indica que de segunda a sexta-feira teremos chuva todos os dias em alguma parte do Estado, mas essa chuva infelizmente não deve contemplar muito o interior, que é o mais afetado pela estiagem”, antecipou o meteorologista. Segundo a Somar, a estimativa é de um acumulado de cerca de 100 milímetros ao longo de toda a semana apenas no extremo sul. Nas outras áreas, o volume de chuva deve ficar em torno de 15mm.

Desde o início de novembro, o acumulado ainda não chegou aos 50mm no Vale do Sinos e no Vale do Rio Pardo, na Grande Porto Alegre, em boa parte do litoral gaúcho e algumas localidades da Campanha. “Em um período normal, já deveria ter chovido mais de 100mm na maior parte do Rio Grande do Sul”, destaca Oliveira.

Informações de Zero Hora

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Desemprego em Porto Alegre atinge menor índice em 20 anos

Avançar »

Com 1,9 quilômetro, nova ponte sobre o Rio Guaíba custará R$ 900 milhões

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*