Estudante de 13 anos fere colega com faca em Passo Fundo

Adolescente justifica sua agressão como vingança, já que afirma ter sofrido bullying do colega de 14 anos. O colega não corre risco de morte.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã desta terça-feira, dia 22, um estudante de 13 anos feriu um colega em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Detido pela Brigada Militar, o jovem afirma ter ferido seu colega a facas por vingança, pois, segundo ele, sofria bullying do colega de 14 anos.

O enfrentamento começou pouco antes do início das aulas na Escola Municipal Arno Otto Kiehl (foto), no loteamento Primeiro Centenário. O aluno mais velho, que tem 14 anos e estuda no 8º ano do Ensino Fundamental, foi atingido por golpes de faca nas costas, na orelha e no pescoço. Professores e demais alunos interferiram na briga.

O estudante atingido foi socorrido por policiais militares e está internado no Hospital São Vicente de Paulo, mas não corre risco de morte, está somente ferido. Já o agressor de 13 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, e argumentou em depoimento que era perseguido após as aulas pelo colega e que não suportava suas agressões.

Por conta disso, ele teria decidido se vingar. A direção da escola apenas informou que os dois alunos já haviam brigado há alguns dias atrás, mas não comentou sobre o possível bullying. Agora, o adolescente de 13 anos responderá a um procedimento especial por lesão corporal, que será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. Ele já foi entregue à família.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / PMPF

Compartilhar

Enart atrai 70 mil pessoas no fim de semana em Santa Cruz do Sul

Avançar »

Atacante do Grêmio é assaltado e leva oito facadas em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*