Chuva, sol entre nuvens e clima confortável marcam a semana

A semana começa com o tempo abafado e temperaturas elevadas, que após uns dias de chuvas, deixam um clima de conforto e estabilidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após um final de semana abafado, com temperaturas altas e clima de verão, esta semana terá uma parte do clima que sobrou deste fim de semana, uma parte que irá contrariar o tempo atual e outra parte que, finalmente, estabiliza as temperaturas e deixam um clima agradável para os gaúchos no dia-a-dia.

A semana inicia nesta segunda-feira, dia 24, com o tempo abafado em todo o Estado, mas com frente fria vindo para o oeste. O oeste deve sofrer com chuvas, temperaturas amenas e muitas nuvens, enquanto cidades próximas à Argentina podem receber temporais com queda de granizo e trovoadas. A região metropolitana e serra do Rio Grande do Sul terão mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

Já na terça-feira, 25, as chuvas dominam o Estado, principalmente as regiões leste, campanha e sul. Um sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical, causando temporais, trovoadas, queda de granizo e até vendavais. O clima ainda é de calor, mas as temperaturas não se elevam por conta da quantidade de nuvens. Mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

Com o ciclone extratropical se afastando para o oceano, uma massa de ar frio e seco domina o RS e diminui as temperaturas na quarta-feira, 26. Mesmo com o predomínio do sol em todo o Estado, a região sul terá as temperaturas baixíssimas com chuvas fracas e isoladas. No sul, a mínima chegará a 13ºC no amanhecer, tendo máxima de 17ºC. No resto do RS, a mínima é de 16ºC e máxima de 22ºC.

Após chuvas isoladas e temperaturas diminuídas, a quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, elevarão as temperaturas. Uma massa de ar seco deve manter o tempo firme no Estado com sol entre poucas nuvens e máximas de 26ºC. A sexta-feira iniciará com a volta do calor, das temperaturas altas e do clima abafado, trazendo um final de semana com céu claro, sem nuvens e muito sol.

Informações de Clic RBS

FOTO: Ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Policiais que participaram de queima de pneus e ameaças ao governador serão indiciados

Avançar »

Feira do Livro de Porto Alegre terá dias temáticos e homenagem a Moacyr Scliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*