Número de intoxicados por Toddynho chega a 32 no Estado

As ocorrências já se espalharam por 12 cidades do Estado. A capital Porto Alegre tem o maior número de possíveis contaminações.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Centro Estadual da Vigilância em Saúde – Cevs, informou nesta quinta-feira, dia 06, o número de casos suspeitos de intoxicação pelo achocolatado Toddynho. As ocorrências se espalham por 12 cidades, sendo 32 o número total de possíveis intoxicados. Só na capital Porto Alegre, há dez casos possíveis de contaminação.

Leia Mais

Achocolatado em caixinha é recolhido no Estado após causar mal-estar em gaúchos

Até agora, 23 amostras do produto foram analisadas pelo Laboratório Central do Estado – Lacen/RS. Um lote teve o pH de 13,3 confirmado e é considerado impróprio para o consumo humano. Esse pH é próximo ao da soda cáustica, que chega a 13,5. Agora aguarda-se o laudo da inspeção dos próximos lotes, realizada na indústria produtora pela Vigilância Sanitária de São Paulo.

Os municípios com mais casos são Porto Alegre com dez e Gravataí com seis. Caxias do Sul tem três casos, pouco mais que Canoas e São Leopoldo, que tem dois casos cada cidade. Com dois casos cada cidade, estão Erechim e Taquari. As cidades que registraram, até agora, apenas um caso são Passo Fundo, Cachoeirinha, Rio Pardo, General Câmara e Chiapetta.

Orientações do Cevs à população

– Não consumir achocolatado da marca Toddynho, de qualquer lote.

– Caso tenha ingerido o produto, de qualquer lote e tenha apresentado sintomas como sensação de ardência, irritações e lesões na mucosa da boca, siga as demais instruções:

– Procure atendimento médico;

– Contate imediatamente a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de seu município ou o Disque-Vigilância do Cevs, número 150;

– Mantenha o produto na embalagem original, fora do alcance de crianças e, se aberto, em refrigeração;

– Caso possua unidades fechadas do produto em seu poder, mantenha-o guardado até novas orientações da vigilância.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução

Compartilhar

Pesquisa aponta empate técnico entre Manuela e Fortunati para prefeitura da Capital

Avançar »

Abertura da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é marcada por valsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*