Abertura da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é marcada por valsa

A 27ª edição da comemoração iniciou com uma apresentação inspirada no mundo das fábulas. Festa vai até dia 16 de outubro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Oktoberfest deste ano em Santa Cruz começou na noite desta quarta-feira, dia 05, com o salão do Ginásio Poliesportivo lotado.

A 27ª edição da festa alemã do Estado teve a abertura com um espetáculo inspirado no mundo da fantasia e valsa. Com o tema “Contando histórias: era uma vez…”, dança e músicas embalaram a apresentação do casal Fritz e Frida, acompanhados dos filhos Max e Milli.

A família mais animada da Oktoberfest, representada pelo casal Fritz e Frida e seus filhos, recepcionaram os visitantes da terra encantada. Crianças vestidas de personagens de contos de fadas se apresentaram, fazendo referência ao conto alemão dos irmãos Grimm “O flautista de Hamelin”. O espetáculo acompanhava ainda a apresentação de uma flautista e um violinista.

O primeiro barril de chope foi aberto como brinde oficial do evento, que vai desta quarta-feira, 05, até o próximo domingo, 16. Além dos desfiles temáticos dessa edição, que ocorrem aos domingos, 09 e 16, o evento terá a apresentação da maior cantora do Brasil: Ivete Sangalo nesta sexta-feira, 07.

Informações do evento

Período: 5 a 16 de outubro

Onde: Parque da Oktoberfest (Rua Galvão Costa, 715) — Santa Cruz do Sul

Horários: Os portões abrem todos os dias às 14h, menos no Dia da Maturidade Ativa, 10, e Dia da Criança, 12, que serão abertos às 10h.

Ingressos: Entrada é gratuita na noite de abertura. Nos demais dias os preços variam entre R$ 6, no dia da terceira idade, e R$ 50, no show da Ivete Sangalo.

Shows: O evento ainda terá shows de Michel Teló, Restart, Exaltasamba e Charlie Brown Jr.

Oktoberfest de Igrejinha

Já a 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Informações de Zero Hora

FOTO: divulgação

Compartilhar

Número de intoxicados por Toddynho chega a 32 no Estado

Avançar »

É hoje! Show de Justin Bieber em Porto Alegre modifica trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*