Que venha a primavera! A um mês da nova estação, Rio Grande do Sul tem temperaturas negativas

Segundo a MetSul Meteorologia, termômetros chegaram a -1ºC em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem achou que o frio tinha ido embora depois do veranico que se abateu sobre o Rio Grande do Sul na semana passada, se enganou. E feio!

A madrugada desta segunda-feira, dia 22, foi uma das mais geladas do inverno gaúcho, com termômetros chegando abaixo de zero, inclusive. No fim de semana, a geada cobriu cidades como Três de Maio (foto). Isso tudo a um mês da chegada da primavera – a nova estação começa no dia 23 de setembro.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura mais baixa ocorreu em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, com -1ºC. Na Serra, a mínima foi de -0,3ºC, em São Francisco de Paula. Na fronteira com o Uruguai, em Quaraí e Livramento, os termômetros registraram temperaturas próximas a 0º C. Já na região central e no Noroeste, as mínimas giraram em torno de 1ºC.

Em Porto Alegre, a temperatura mais baixa foi de 3ºC, na estação da Lomba do Pinheiro, e na Região Metropolitana os termômetros marcavam 3ºC às 6 horas, em Canoas. No aeroporto Salgado Filho, a temperatura era de 5ºC. A máxima prevista para a segunda era de 15ºC.

Previsão

O ar frio, proveniente de uma massa polar, ainda cobre o Estado, mas há ingresso de ar úmido pelo Norte, o que aumenta a nebulosidade. Deve haver chuva rápida e isolada em alguns pontos, especialmente na divisa com Santa Catarina. Na Região Metropolitana, a chuva chegaria à noite.

Na terça-feira, 23, a umidade se espalha e deve haver chuva esparsa do Centro para o Norte gaúcho. O mesmo ocorre na faixa Leste. O tempo seco predomina apenas no Oeste e Centro-Sul gaúcho. O frio ainda continua com mínimas em torno de 5ºC e máximas na casa dos 15ºC.

Com informações de Correio do Povo

FOTO: Ricardo Bourscheid / MetSul

Compartilhar

Paralisação de professores não tem número certo

Avançar »

Denúncias contra Hospital Psiquiátrico São Pedro são encaminhadas ao governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*