Frio ainda não acabou, mas semana pode registrar 30ºC, diz climatologista

Mês de agosto deve se comportar como foi julho: períodos de frio intenso e ondas de calor, com direito à chuva, que volta ao Rio Grande do Sul e permanece até terça-feira.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nas zonas costeiras da Antártida, o continente das geleiras, as temperaturas costumam ficar entre -10ºC e -20ºC. Na última sexta-feira, dia 05, no entanto, a sensação térmica na cidade catarinense de Urubici chegou a -27ºC, conforme a assessoria de imprensa do município.

Leia Mais

Neve e trovoadas! Fenômeno raro atinge a Serra Gaúcha

No Rio Grande do Sul, foi Vacaria que registrou a temperatura mais baixa nesta sexta: -3ºC, com sensação térmica de -13ºC. E o coordenador da Estação de Climatologia de Campo Bom, Nilson Wolff, avisa: o frio ainda não terminou para os gaúchos. No entanto, há previsão de um calor de 30ºC para esta semana, a partir de quinta-feira, 11. Em entrevista ao Portal novohamburgo.org, afirma que o mês de agosto promete repetir os extremos de julho.

“Este ano tem se caracterizado por ondas de frio muito intensas, quando acontecem. Mas agosto vai ter períodos de muito frio e também de temperaturas mais amenas, inclusive com sensação de calor”, explica Wolff.

Meteorologistas da Somar apostam que a madrugada de sábado, 06, já não será tão fria. Apenas no Sul do estado ainda há previsão de mínima entre 0°C e 2°C, com formação de geadas ao amanhecer. Wolff salienta a volta das chuvas no domingo, que devem continuar até terça-feira, 09. Depois disso, o tempo limpa sem implicar queda nas temperaturas, com ar quente.

Com informações de Correio do Povo e Midiacon

FOTO: ilustrativa / Adão Samir Eger-MetSul

Compartilhar

Estudantes podem ter sido vítimas de envenenamento em Porto Alegre

Avançar »

Exposição Trânsito realiza abertura neste final de semana

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*