Clima favorece formação de neve no Rio Grande do Sul

Instabilidade e queda de temperaturas são esperadas nos próximos dias. Deve chover na região Sul até o fim de semana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um ciclone extratropical se aproxima da região Sul nesta segunda-feira, dia 1º, e deve provocar ventos de até 100 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, além de pancadas fortes de chuva e trovoadas nos três estados.

O aumento da instabilidade no Norte gaúcho dará origem ao ciclone na costa na terça-feira, dia 02. O fenômeno deve causar chuvas no Sul e no Leste do estado a partir desta madrugada, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

E deve continuar chovendo em toda a região Sul até o fim da semana. A temperatura não passará dos 22°C e pode cair até -4 °C até quinta-feira, dia 04, segundo o Inmet. Para quarta e quinta-feira, há previsão de geada nos três estados. O vento também vai intensificar a sensação de frio nos próximos dias.

O meteorologista Flávio Varone, do Inmet, informa que não se pode descartar a possibilidade de neve nas madrugadas de terça e quarta-feira, 03, nas serras gaúcha e catarinense. “A instabilidade, associada à queda das temperaturas, favorece esse fenômeno”.

Informações de Agência Brasil e ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / ancientrails

Compartilhar

Fim de semana dos gaúchos será de frio e chuva

Avançar »

Operação para desfazer “a maior quadrilha de roubo em atuação” no RS prende 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*