RS volta a registrar temperaturas negativas, mas frio não deve persistir

Previsão do tempo para o fim de semana envolve possibilidade de geada, mas o sol é esperado durante o dia na segunda.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de as estações do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet voltarem a registrar temperatura abaixo de 0ºC no Rio Grande do Sul, o fim de semana começa prometendo frio no estado.

Os meteorologistas, no entanto, não acreditam que, desta vez, será tão intenso e persistente. Neste sábado, dia 23, as mínimas devem ficar em torno de 0ºC e há possibilidade de geada na Serra, no Planalto e na Campanha.

No domingo, a previsão é de tempo parcialmente nublado com nevoeiro no Rio Grande do Sul, e mínimas em torno de 5ºC e 7ºC. Já para a segunda-feira, há previsão de céu claro, com predomínio de sol ao longo do dia, e temperaturas entre 12°C e 23°C.

Nesta sexta-feira, fez -0,8ºC em Uruguaiana e houve registro de geada. Em Quaraí, a temperatura chegou a -0,2ºC. O Inmet também registrou geada em Santana do Livramento, onde a mínima foi de 4,2ºC ao amanhecer. Em Porto Alegre, a mínima foi de 10,5ºC.

Desde o dia 13 de julho o estado gaúcho não tinha registro de temperatura negativa. A última ocorrência havia sido em 08 de julho, -2,7ºC em Vacaria, quando o RS completou a maior seqüência de dias com temperatura negativa da década, com a onda de frio intenso que durou uma semana.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / Ana Branco-Agência O Globo

Compartilhar

Chuva que causou inundações e deslizamentos deve, enfim, deixar o Rio Grande do Sul

Avançar »

Chuva obriga retirada de mais de 10 mil gaúchos de suas casas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*