Municípios candidatos a sede de fábrica da Hyundai preparam-se para visitas

Técnicos da empresa visitarão possíveis sedes para nova fábrica de elevadores. Novo Hamburgo está entre as candidatas, embora prefeito tenha dito que não há terrenos disponíveis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após estudo sobre cidades que se candidataram a receber uma fábrica de elevadores da Hyundai, os técnicos da empresa sul-coreana visitarão possíveis sedes para a nova fábrica. Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo e Rio Grande são as candidatas.

Leia Mais

Prefeitos se reúnem para planejar candidatura da região como sede de fábrica da Hyundai

Prefeito de Novo Hamburgo promete candidatura da região para receber fábrica da Hyundai

O governador Tarso Genro afirma que o Sul e o Centro do estado são as áreas mais indicadas para a implantação. Para ele, a instalação da fábrica em uma destas regiões serviria de incentivo ao desenvolvimento social e econômico. A estimativa é de que o novo empreendimento atrairá cerca de cinco mil empregos, entre diretos e indiretos.

No início de junho, os prefeitos das cidades que compõem a Associação de Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVRSO reuniram-se em Novo Hamburgo para discutir a candidatura da região como sede da fábrica. Tarcísio Zimmermann, prefeito hamburguense, afirmou anteriormente, durante conversa com jornalistas, que o município que administra não dispõe de um terreno compatível com o exigido por uma empresa desse porte. Já o prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Júnior, garante que a documentação para a candidatura da cidade já foi analisada e agora espera uma definição da Hyundai.

A empresa anunciou a instalação da fábrica no Rio Grande do Sul durante a viagem do governador Tarso Genro à Coréia do Sul, em maio. O investimento faz parte de um memorando de entendimento assinado entre o Governo do Estado e a empresa coreana.

Informações de BandRS

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Gaúchos abaixo de zero: Cambará do Sul registra -5,6°C

Avançar »

Mundial de Futebol traz 11 novos hotéis para o Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*