Rio Grande do Sul registra neve e temperaturas abaixo de zero

Nevou em São Francisco de Paula, Gramado, Canela, Bom Jesus, Caxias do Sul, São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Sensação térmica em Porto Alegre chegou a -6,5°C.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Caiu neve pela primeira vez neste ano no Rio Grande do Sul. O fenômeno, que começou em São Francisco de Paula no final da tarde de domingo, dia 26, apareceu em, no mínimo, sete municípios gaúchos até a madrugada desta segunda-feira, 27.

Em Gramado, a expectativa dos turistas se confirmou por volta das 23h30min de domingo. Com uma temperatura perto de 0ºC, muitos voltaram ao centro da cidade para admirar a neve.

Também houve relatos nos municípios de Canela, Bom Jesus, Caxias do Sul e São José dos Ausentes e a estação do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet registrou o fenômeno também em Cambará do Sul.

Nesta segunda-feira, dez cidades gaúchas registraram temperaturas negativas. A mínima chegou a -2,5ºC em São José dos Ausentes, às 07 horas, segundo a Somar Meteorologia.

A menor temperatura do ano no estado, entretanto, ainda é a registrada em Vacaria no dia 05 de junho, quando os termômetros marcaram -2,8ºC. Nesta manhã, a mínima chegou a -0,7ºC na cidade, às 07 horas.

A sensação térmica na Grande Porto Alegre chegou a -6,5°C, também segundo a Somar. O agravante é o vento, que chega a quase 90km/h e provoca transtornos no trânsito, quedas de árvores e problemas na rede elétrica.

Por causa da frente fria que se afasta do Rio Grande do Sul e dá lugar a uma nova e intensa massa de ar polar, o tempo deve voltar a ficar firme em todo o Estado. Há previsão de geadas generalizadas, exceto nas regiões litorâneas, onde a umidade do ar é maior e as temperaturas não caem tanto.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / Francisco Bosco-Correio do Povo

Compartilhar

Free Way terá bloqueio total de 2 horas no domingo para transposição de cabos

Avançar »

Terça-feira gelada no Sul

6 comentários

  1. Adar de Menezes
    27 de junho de 2011

    é, agora só ano que vem volta a nevar. Isso se ano que vem nevar

    Responder
  2. celia pinto
    27 de junho de 2011

    Saudades da minha VACARIA , o terrinha fria, mas muito linda.

    Responder
  3. 2 de julho de 2011

    A previsão de neve para este Domingo, as temperaturas tendem a ficar mais baixas, e o mês de Julho pode ser o mais frio desde 2000

    Responder
  4. VICTOR
    7 de julho de 2011

    que frio

    Responder
  5. 6 de agosto de 2011

    foi daora quando cio neve eu pegui nela muito bom !!!!!!!!!!!

    Responder
  6. 6 de agosto de 2011

    MUITO MANEIRI SI NA FOTO QUE FRIOOOOOOOOO

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*