Gol e TAM retomam operações no Rio Grande do Sul

Atividades estavam suspensas devido à nuvem vulcânica proveniente de vulcão chileno, que cobre 70% do território gaúcho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As companhias Gol e TAM anunciaram nesta sexta-feira, dia 10, a retomada das operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As atividades estavam suspensas desde a noite de quinta-feira, 09, por causa do avanço da nuvem das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Leia Mais

Cinzas vulcânicas cobrem 70% do RS e causam cancelamento de 85 vôos

Em nota, a TAM confirmou que restabeleceu os vôos de e para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), porém informou que avalia constantemente as condições de vôo nestas rotas. As cinzas cobrem 70% do território gaúcho, conforme a Força Aérea Brasileira – FAB. “Caso haja riscos, a TAM poderá voltar a suspender a operação”, informa o documento.

A companhia Gol informou que restabelecerá as operações em Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina. Pela manhã, a empresa já havia confirmado decolagens para Florianópolis, Navegantes e Joinville, no estado catarinense.

Também em nota, a empresa informa que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os vôos para essas cidades com segurança.

No início da tarde, a Gol contatava clientes com passagens marcadas para os vôos que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes, de acordo com o comunicado.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / Ronaldo Bernardi

Compartilhar

Cinzas vulcânicas cobrem 70% do RS e causam cancelamento de 85 vôos

Avançar »

Manifestantes acampam no Campus Central da PUCRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*